Ads Top

Escolhida a Rainha Junina da Diversidade 2018 do Maior São João do Mundo


A Pirâmide do Parque do Povo foi palco na noite desta quarta-feira, 14, de mais uma inovação do Maior São João do Mundo: a escolha da Rainha da Diversidade.
A realização do certame, envolvendo quadrilhas juninas da cidade e de outras regiões, demonstra que o São João campinense estimula a participação e contempla pessoas dos mais diversos segmentos sociais e culturais.
A programação foi realizada pela Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande e Região do Agreste, com o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, cuja meta é estimular a cultura popular e valorizar as mais tradicionais manifestações folclóricas regionais.
Quem se tornou a grande vencedora da noite, na modalidade Rainha da Diversidade, foi Pérola Aryelissa, representante da quadrilha Rojão do Forró, do bairro do Jeremias.
Os resultados das demais modalidades foram os seguintes:
Rainha do Maior São João do Mundo:
Campeã: Brunally Rocha
Quadrilha Trilha Junina do bairro dos Cuités
Casal de Noivos:
Gaby Rocha e Isaac Muniz
Quadrilha Mistura Gostosa, do Bairro Monte Santo
Casal Junino:
Beatriz Aquino e Mateus Cabral, da Quadrilha Mistura Gostosa, bairro do Monte Santo
Festival das Estrelas Juninas Região Agreste
Casal Junino:
Quadrilha Amor Caipira – Bruna Diniz e Junior García da cidade de Areial (campeões)
Casal de Noivos:
Taynara Cristina e Cassio Lima Quadrilha Cheiro de Malícia, de Massaranduba (campeões)
Rainha do Agreste:
Pamella Sales, da Quadrilha Chamego Medonho, de Esperança (campeã)

Para o julgamento do desempenho dos participantes de todas estas modalidades estavam presentes Fred Salim (Pernambuco), Joana Marques (Campina Grande), Flauber Gorgonho (Campina Grande), Marinaldo da Silva (João Pessoa) e Rosilene Gorgonho (Campina Grande). São julgados os seguintes requisitos: coreografia, figurinos, desenvoltura e simpatia.
As atividades do evento foram coordenadas por Márcio Marques e Lima Filho (presidente da Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande e Região).
Segundo a coordenação, 23 quadrilhas – representadas por 110 candidatos – disputaram as diversas modalidades do Festival das Estrelas Juninas.
Os primeiros colocados vão participar do certame Estadual que será realizado na cidade de Santa Rita. A premiação será entregue em julho na Festa os Melhores do Ano.
Antes dos desfiles, aconteceram homenagens aos quadrilheiros recentemente falecidos na cidade, a exemplo de Anderson Maravilha, um dos maiores incentivadores deste tipo de atividade em Campina Grande.
Fonte: paraibaonline.com.br com codecomCG

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.